Arpoador

Arpoador

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Por um segundo, pensei estar só, mas quando me dei conta, estava pensando isso comigo mesmo e pensando eu falava comigo; Dei-me conta então que não há como se estar só se você tem a si mesmo; nada como a solidão dos mares e das cascatas, das florestas e das geleiras, não é, e nem chega perto do sentimento que me bate agora ao conversar comigo mesmo; e como diz um velho safado, “existe coisas muito piores do que se estar só”, nem os mares e as cascatas conseguem ficar só, pois existe sempre algum espectador, ali, a contemplar. Daqui a pouco ao acordar, vou abrir os olhos, me levantar, vou comer, tomar banho e trabalhar, vou estar com pessoas e dialogar com elas, mas vou continuar tendo a mim mesmo como melhor resposta; Talvez isso aconteça comigo por que já passei vários dias sem falar com ninguém, só comigo, gosto de falar pouco, mas comigo me abro, me questiono, me descubro e me desperto; Eu sou eu perdido em fluidos  pensamentos; pensamentos soltos separam-se de mim, me possuem como sendo meus, mas são do meu Eu de dentro, e eu não posso ser culpado; mas quando me vejo, já sou quem eu nunca pensei em ser, porque em minhas conversas comigo desfaço e faço novos Eu’s; não sou imutável e nunca quis assim ser, quero mudança, gosto de transformação, preciso das pessoas para que essas mudanças ocorram, sou errante e quero errar até me encontrar, sou passado querendo conhecer o futuro, sou alma penada procurando a paz, sou deserto sem fim, sou a gota d’água, a gota serena, o pé sem cabeça, sou mais um cara. Eu quero voar, até as nuvens, viajar; conversando comigo posso me aventurar, posso enlouquecer de falar coisas que para os outros seriam absurdas, mas que comigo posso exagerar; Preencho meu vazio escrevendo canções ardentes, descrevendo paisagens ou sorrisos dos outros, mas nada me satisfaz mais do que está aqui comigo. É bom estar só, mas espero que alguém possa vir escrever comigo, pensamentos soltos, visões de labirintos e de estradas sem fim.

Um comentário:

  1. Bom é estar só e bem consigo mesmo, é estar com alguém que não se conhece, pois não nos conhecemos bem o suficiente, mas nos decobrimos a cada dia, nos supreendemos e buscamos a cada dia um pouco mais do que vc pode ser vc...

    ;)

    ResponderExcluir